Pular para o conteúdo principal

Um texto sempre atual, feito lá em 2019...

01 ano sem Marielle Franco e Anderson Gomes.

O que isso representa pra você? É muito pensar o quão absurdo foram esses dois assassinatos? Quem mandou fazer isso e por quê? Perguntas demais pra serem respondidas com clareza. São sugestões e opiniões que não acabam mais.
Como estudante de jornalismo, venho levantando questionamentos.
O quão estranho é pra vocês, uma casa de um PM reformado estar com o que já se considera ser a maior apreensão de fuzis da história no Rio de Janeiro, sendo essa casa, no mesmo condomínio onde mora o presidente eleito, Jair Bolsonaro? Por que exato um ano após a morte essas evidências foram encontradas? Seria a demora da investigação por se tratar de muita informação e detalhes sobre o crime? Ou seria mais um jogo político, querendo que, prendendo os dois acusados: Ronnie Lessa e Élcio Vieira de Queiroz, nós (sociedade inconformada com os fatos) ficássemos calados perante o pensamento de que “ah, pelo menos dois foram acusados e presos, fim da história”. Por que nada se fala de quem mandou matar? Por que um dia antes da matéria esclarecendo esses dois acusados, Jair Bolsonaro acusou a filha do jornalista responsável pelo furo (Chico Otávio), de querer arruiná-lo (???). Por que um dos responsáveis pela investigação do caso, o delegado Giniton Lages, será enviado para um intercâmbio e ficará longe das informações logo quando temos dois acusados apontados?
O fato, é que são realmente muitos porquês e perguntas. Mês de Março, pra ser comemorado dia e até mês de homenagem às mulheres e temos um crime desses pra ser lembrado? Marielle tinha força, tinha luta consigo, tinha um sorriso no rosto que demonstrava pelo menos pra mim que sabia pouco sobre a vereadora, uma segurança. Demonstrava que ela estava lutando por muitos e realmente estava.
As perguntas continuarão, o feminicídio continuará, crimes contra a comunidade LGBTQ+ continuará também. Seremos sinceros. Num país onde pro governante é mais importante ter uma arma do que cérebro, só podemos crer que crimes continuarão acontecendo.
Por um resquício de crença, sejamos mais livros do que armas.
Quem mandou matar Marielle? Quem matou Anderson Gomes e Marielle Franco?

Marielle e Ansersom vivem!


Fonte: @putapeita


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caridade, Umbanda e Ubuntu!

  Começo esse texto dizendo sobre a importância da caridade.   foto: @amoratutti Não sabemos ao certo até que ponto o "ajudar" pode ser de nossa atitude.  Até onde eu posso ajudar? Não atrapalharei minha própria evolução? Ajudar muito não é se perder demais, deixando a si? Pois bem, a importância da caridade e do bem ao próximo estão ligadas. Mas também estão ligadas a nós, ao nosso interior. Logo, quando dizemos sobre o nosso eu, podemos fazer ligação ao nosso espírito, a nossa religião. Como exemplo, a Umbanda, que surgiu no Brasil por volta do século XX. Aliás, na religião seja ela qual for, o coletivo está presente na forma da caridade. Quando algo é feito ao coletivo e move as pessoas para ser feito uma caridade e/ou uma ajuda, alguma coisa a mais é transformada. É possível entender que da pra ser feito. Porque não utilizar uma igreja ou um terreiro como ponto de arrecadação de doações e até mesmo ser feita as doações a partir de um coletivo desse lugar?  A Umbanda e a c

Deixar levar

Fonte: http://simpleseprospero.blogspot.com.br/ A que ponto chega um sonho? A real pergunta é onde podemos chegar por um sonho? Sonho vale a pena? Seria  só  sonho? Perguntas são inevitáveis quando tratamos de algo tão particular, até porque o que é importante pra mim pode não ser pra você, pra ele nem pra ela. O foco em si não é o mesmo, mas o todo do sonho e da realização dele, na maioria das vezes, é único. É aquela coisa de: até onde posso ir e até onde vale a pena o que é importante pra mim. Como a gente sabe o que é importante pra gente? Na base dessas incertezas, o que se imagina ser essencial é o necessário pra ser almejado e porquê daquilo ser um sonho. Talvez começando por tirar da cabeça que o sonho é só sonho e transformá-lo em algo planejável, em realmente um projeto. Até onde se iria por um desejo se não sabemos nem se é concreto, muito menos qual a mínima chance de dar certo. É  certo  se deixar levar...

E lembrar que eu pensei em desistir...

Vai fazer quatro anos que o Amor à Tutti existe. É muito doido pensar nessa trajetória, porque muita coisa aconteceu. Eu escolhi tocar esse projeto sozinha e foi a melhor decisão que tomei, mas quase desisti. É doido como com pouco a gente pode transformar muito. Parece balela o que eu tô fazendo aqui, mas eu quero de fato deixar registrado o que é tão bonito. As vezes acho que não faço mais que minha obrigação, as vezes acho que faço pouco pra tanta gente que precisa, pra tanta criança que quer e precisa de carinho e atenção. E logo depois desse pensamento vem meu amigos maravilhosos e me lembram que o que eu faço, junto a eles na maioria, é lindo. É suficiente. Pode ser mais, podemos crescer quanto projeto, mas hoje, é muito! foto: @amoratutti Ontem aconteceu o aniversário do Vitor Hugo de 3 anos. Eu não conheço ao certo a trajetória do Vitor, mas me tocou muito ver a evolução dele. Em janeiro, quando fizemos outro aniversário na Saica, ele sequer falava com os voluntários nem comigo