Pular para o conteúdo principal

E lembrar que eu pensei em desistir...

Vai fazer quatro anos que o Amor à Tutti existe. É muito doido pensar nessa trajetória, porque muita coisa aconteceu. Eu escolhi tocar esse projeto sozinha e foi a melhor decisão que tomei, mas quase desisti. É doido como com pouco a gente pode transformar muito. Parece balela o que eu tô fazendo aqui, mas eu quero de fato deixar registrado o que é tão bonito. As vezes acho que não faço mais que minha obrigação, as vezes acho que faço pouco pra tanta gente que precisa, pra tanta criança que quer e precisa de carinho e atenção. E logo depois desse pensamento vem meu amigos maravilhosos e me lembram que o que eu faço, junto a eles na maioria, é lindo. É suficiente. Pode ser mais, podemos crescer quanto projeto, mas hoje, é muito!

foto: @amoratutti

Ontem aconteceu o aniversário do Vitor Hugo de 3 anos. Eu não conheço ao certo a trajetória do Vitor, mas me tocou muito ver a evolução dele. Em janeiro, quando fizemos outro aniversário na Saica, ele sequer falava com os voluntários nem comigo. Não esbanjava alegria, nem tristeza, só estava ali. E ontem, ele estava feliz. Conversou, brincou, sorriu, brigou por brinquedo rs, agradeceu, abraçou e tenho certeza que se sentiu querido. O que eu trago aqui é a reflexão e o sentimento de que menor que seja, você tá fazendo muito. As vezes minha ficha demora a cair, mas continuo fazendo. E o tanto que essas crianças me fazem bem é o tanto que eu quero fazer bem por elas.
Eu sempre agradeço a todos pelas doações e carinho com o projeto que eu toco. Mas hoje, eu quero agradecer a essas crianças, que são carinhosas, que abraçam, que não se importam com seu cabelo desarrumado, com seu cansaço de um dia de trabalho...eles te amam. "Tia, muito obrigada." Quantas vezes já ouvi isso e sorrio querendo chorar de emoção. Enquanto essa emoção estiver em meu coração, o Amor à Tutti vai existir.
Ninguém sabe da trajetória ao certo de ninguém, no dia a dia é você por você. Mas saber do amor que essas crianças trazem e do quanto esse projeto me faz feliz, é saber que não vou desistir. E quem faz parte disso tudo, doando, sendo voluntário...meu muito obrigada. Aliás sejam voluntários. É enriquecedor. Obrigada Vitor!
E lembrar que eu pensei em desistir...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caridade, Umbanda e Ubuntu!

  Começo esse texto dizendo sobre a importância da caridade.   foto: @amoratutti Não sabemos ao certo até que ponto o "ajudar" pode ser de nossa atitude.  Até onde eu posso ajudar? Não atrapalharei minha própria evolução? Ajudar muito não é se perder demais, deixando a si? Pois bem, a importância da caridade e do bem ao próximo estão ligadas. Mas também estão ligadas a nós, ao nosso interior. Logo, quando dizemos sobre o nosso eu, podemos fazer ligação ao nosso espírito, a nossa religião. Como exemplo, a Umbanda, que surgiu no Brasil por volta do século XX. Aliás, na religião seja ela qual for, o coletivo está presente na forma da caridade. Quando algo é feito ao coletivo e move as pessoas para ser feito uma caridade e/ou uma ajuda, alguma coisa a mais é transformada. É possível entender que da pra ser feito. Porque não utilizar uma igreja ou um terreiro como ponto de arrecadação de doações e até mesmo ser feita as doações a partir de um coletivo desse lugar?  A Umbanda e a c

Deixar levar

Fonte: http://simpleseprospero.blogspot.com.br/ A que ponto chega um sonho? A real pergunta é onde podemos chegar por um sonho? Sonho vale a pena? Seria  só  sonho? Perguntas são inevitáveis quando tratamos de algo tão particular, até porque o que é importante pra mim pode não ser pra você, pra ele nem pra ela. O foco em si não é o mesmo, mas o todo do sonho e da realização dele, na maioria das vezes, é único. É aquela coisa de: até onde posso ir e até onde vale a pena o que é importante pra mim. Como a gente sabe o que é importante pra gente? Na base dessas incertezas, o que se imagina ser essencial é o necessário pra ser almejado e porquê daquilo ser um sonho. Talvez começando por tirar da cabeça que o sonho é só sonho e transformá-lo em algo planejável, em realmente um projeto. Até onde se iria por um desejo se não sabemos nem se é concreto, muito menos qual a mínima chance de dar certo. É  certo  se deixar levar...